Senadora Marina Silva confirma presença no Congresso

Assessoria CBJA – A Senadora Marina Silva confirmou hoje a participação como conferencista no 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. Ela estará presente na tarde do segundo dia do evento, em uma conferência extra, junto com o ambientalista Sérgio Guimarães, de Mato Grosso.

Convidada para a conferência de abertura, a senadora só conseguiu abrir sua agenda para o segundo dia do congresso, quando vai discutir o tema central do evento: até onde vai o desenvolvimento que não considera os limites dos ecossistemas? A palestra está marcada para as 16h do dia 19 de março, e a mesa será dividida com o ambientalista de Mato Grosso Sérgio Guimarães, coordenador de Políticas Públicas do Instituto Centro de Vida. Antes da palestra, haverá uma coletiva de imprensa com a senadora.

O 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental acontece entre os 18 e 20 de março, em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal. Entre os objetivos do evento estão a contribuição para o debate sobre desenvolvimento e meio ambiente, qualificação profissional na construção de pautas sobre a temática ambiental, apuração de informações e produção de conteúdos jornalísticos.

Esta terceira edição é organizada pelo o Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM), organização não governamental criada em 2005 por jornalistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e pela Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental.

Para se inscrever no 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, clique aqui: http://www.cbja2009.org.br/inscritos

Siga-nos no twitter: http://twitter.com/cbja2010

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias