Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá sediará o 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental em 2009

Na plenária final do 2° Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, a cidade de Cuiabá foi escolhida como sede do 3° Congresso, previsto para 2009.

Ecoagência – O Congresso terminou em grande confraternização dos participantes, felizes com os assuntos abordados, profissionalismo e profundo conhecimento de cada tema por parte dos painelistas e a organização do evento. Durante a plenária, foi indicado à Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental, por maioria dos congressistas presentes, que os moderadores sejam definidos por eleição.

Destacou o coordenador da mesa e do Congresso, Juarez Tosi, que é ´apenas uma indicação´ porque não havia legitimidade para a definição do tema, que deve ser concluído na própria lista de discussão da Rede.

Sede –  A jornalista Gisele Neuls fez a defesa do Congresso ser sediado em Cuiabá, organizado pelos integrantes do Núcleo de Ecojornalistas dos Matos (Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso). Os presentes aprovaram a proposição e afirmaram que todos irão contribuir com o NEM para a realização do Congresso.

Adalberto Marcondes, diretor da Envolverde, defendeu que a sede fosse em Brasília, centro do Brasil, onde há sucursais de todos os jornais brasileiros e é o centro político do país. A proposta foi minoritária.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias