Segundo encontro do Curso de Jornalismo Ambiental será na terça

Será na terça-feira, 14 de abril a segunda etapa do curso de jornalismo ambiental promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso e Núcleo de Ecomunicadores dos Matos, uma ong de comunicadores e educadores ambientais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nessa edição, o tema será Economia do Meio Ambiente.

O palestrante será o economista João Paulo Soares de Andrade, diretor  do Núcleo Centro Oeste da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica e Coordenador de Projetos do Programa de Políticas Públicas do Instituto Centro de Vida (ICV).Andrade é Formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP com extensão na Universidade de Girona (Catalunia – Espanha) e mestrado em Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente pela UNICAMP.

A mediação será realizada pelo jornalista Aluízio de Azevedo Silva Júnior, formado em comunicação social pela UFMT e mestrando em Educação Ambiental também pela UFMT. Silva Júnior é prodessor do curso de jornalismo da Unic, além de escrever e fazer parte do Conselho Editorial da Revista Sina.

Os encontros são realizados mensalmente, às terça-feiras, às 19 horas, no auditório da ADUFMAT – Associação dos Docentes da UFMT, no campus I da UFMT. O objetivo é apresentar aos participantes questões que possam colaborar na realização de materiais jornalísticos voltadas para temas socioambientais.
A programação do curso segue no dia 18 de maio e abordará as questões indígenas.

O curso é uma das atividades prévias para o Congresso Brasileiro de Jornalistas Ambientais, que acontece entre os dias 9 a 12 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, MT e terá como tema central o meio ambiente versus projetos de desenvolvimento. A programação contará com palestras, mesas redondas, cursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, exibição de filmes e várias atividades culturais.

As inscrições para o curso de Jornalismo Ambiental são gratuitas e podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico nucleodosmatos@gmail.com . Informações pelo portal www.dosmatos.org.br  ou pelos telefones 65 8411-4983 ou 66 92169380. O curso tem o apoio do Formad – Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento e ICV – Instituto Centro de Vida.

O que: 1º Curso de Jornalismo Ambiental
Local: Auditório da Adufmat – Associação dos Docentes da UFMT
Oca da Adufmat – Campus da UFMT
Horário: 19 horas
Inscrições gratuitas
Informações: 65 8411-4983 ou 66 92169380 ou 65 3621-3148

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias