Pesquisar
Close this search box.

Nota de repúdio

Indignação em relação à demora por parte dos órgãos públicos em identificar a causa e os responsáveis, além de fornecer outras informações pertinentes.

O Comitê Popular do Rio Paraguai, juntamente com as organizações que constituem o Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD, vem a público MANIFESTAR-SE sobre a elevada morte de peixes registrada no Rio Paraguai, próximo ao município de Alto Paraguai, como denunciado recentemente por habitantes da região e em veículos de comunicações do estado.

Manifestamos assim indignação sobre a demora por parte dos órgãos públicos em identificar a causa e os responsáveis, além de fornecer outras informações pertinentes. Expressamos também nossa preocupação sobre a efetividade das ações em curso para minimizar ou mitigar os impactos do ocorrido.

O fato constitui uma agressão ao meio ambiente e uma ameaça à saúde da população, razão pela qual é exigido um esclarecimento urgente por parte do governo de estado, responsável pelo controle ambiental e a saúde pública, mediante a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – Sema, a Secretaria de Estado de Saúde – SES, incluindo também a Prefeitura Municipal de Alto Paraguai.

Além de esclarecer a responsabilidade de dita agressão, é imprescindível calcular a causa, abrangência e limites do impacto, para prevenir catástrofes similares responsabilizando civil e criminalmente o agente causador do crime.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias