ÁGUAS

Com uma mirada sobre os territórios de existência e resistência, o Formad lançou o Fórum Popular Águas e Crise Climática em março de 2021, durante a semana que celebra o Dia Mundial da Água. O objetivo é discutir junto às filiadas como a população percebe, reflete sobre e enfrenta (ou não) os fenômenos que dizem respeito às águas.

O fórum tem como finalidade conhecer as percepções sobre fenômenos climáticos extremos e como as pessoas entendem as relações entre empreendimentos, alterações nos ecossistemas e intervenções socioambientais mais amplas, a exemplo do uso de agrotóxicos, ampliação da monocultura e hidrelétricas.

Confira os debates realizados em 2021:

https://youtu.be/Q7MkcERupN4

OUTRAS DISCUSSÕES DO FORMAD

ZONEAMENTO

Vamos falar sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso? O Zoneamento é uma proposta de e para uso e ocupação do solo. A proposta utiliza pesquisas científicas para entender o que é o estado nas camadas ecológicas, sociais e econômicas.
A versão atual em discussão é de 2018. Confira as discussões chamadas pelo Formad.

CONTROLE SOCIAL

As filiadas do Formad têm atuado em instâncias formais e informais com o objetivo de debater, intervir e deliberar sobre políticas públicas, normas e padrões, especialmente nos âmbitos socioambientais.

Compartilhe este tema!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

NOTÍCIAS SOBRE ÁGUAS E CRISE CLIMÁTICA