A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Procon/MT promoveu nesta quarta feira 15/03, na praça Ipiranga, o Dia Mundial do Consumidor, com o intuito de informar e prevenir a população, quanto seus direitos. Estandes de vários representantes da sociedade estavam presentes no local, como Detran, Defensoria Pública, OAB, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, entre outros.
O Comitê estadual da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos, juntamente com o CONSEA – Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, estavam alertando a população a quantidade que cada brasileiro consome de agrotóxicos, cerca de 5,2 litros por ano.
Em defesa da saúde alimentar do país, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos está recolhendo assinaturas da população até o dia 31 deste mês, para que seja banida a venda e utilização de agrotóxicos já proibidos em outros países, porém aqui no Brasil ainda são comercializados. Esses agrotóxicos estão prejudicando não só a agricultura como também a saúde das pessoas. No dia 7 de abril comemorasse o Dia Mundial contra os Agrotóxicos, onde todas as assinaturas recolhidas serão entregues a Presidenta Dilma Rousseff.
Em Cuiabá, o II Seminário Estadual da Campanha Contra Agrotóxicos e pela vida, será entre os dias 4 e 5 de abril, no Centro Cultural da Universidade de Mato Grosso (UFMT). O evento promoverá discussões sobre os impactos do agronegócio e dos agrotóxicos na saúde, no trabalho e meio ambiente, as inscrições serão feitas no local, no primeiro dia de evento. Esperamos todos vocês.
Para maiores informações através do site: http://www.formad.org.br/
Para participar do abaixo assinado acesse a petição online: CONTRA OS AGROTÓXICOS
Mayara Haisa – Comunicação do Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD