Pesquisar
Close this search box.

Sintep mantém estado de greve

Diário de Cuiabá

Da Reportagem

 

Os professores da rede municipal de educação aceitaram ontem uma proposta de reajuste salarial para a categoria, feita pelo prefeito Wilson Santos. Os docentes, que estão em estado de greve desde o dia 8 de agosto, ameaçavam suspender as atividades a partir de hoje, caso não houvesse acordo.

“As negociações não atendem as perspectivas dos professores. Ainda não estamos satisfeitos e continuaremos em estado de greve. Poderemos paralisar, se o acordo não for cumprido e se outras reivindicações não avançarem”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Helena Maria Bortolo.

O prefeito apresentou uma proposta de reposição salarial de 3,5%, retroativa a junho de 2004, e de 2;5%, que será incorporado a partir de fevereiro de 2007 ao mesmo mês no ano seguinte. Ele também concedeu reajuste de 3,4% para a database de julho de 2007, de acordo com o Sintep. “No total, conseguimos a reposição de 9,4%, mas não da forma como reivindicamos”, comenta insatisfeita a professora.

Essa foi uma contraproposta do prefeito, que já havia se reunido com a classe semana passada e proposto reajuste de 2,68%, que foi rejeitado.

A categoria apontou outras insatisfações ao Executivo municipal durante a reunião. Algumas delas seriam o fato de que grande quantidade de funcionários da Secretaria de Educação estaria cedida para outros órgãos e também a falta de concurso público para contratação de novos servidores. “Acompanharemos a elaboração da lei orçamentária e o cumprimento do acordo. Também iremos cobrar providências pelo concurso. A greve foi descartada só pelos próximos dias”, concluiu a líder sindical. (KR)

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias