Pesquisar
Close this search box.

Procuradoria do Trabalho realiza simpósio sobre trabalho escravo

Da Assessoria
A Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região e a Escola Superior do Ministério Público da União, com o apoio da ANPT – Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho realizam nos dias 05 e 06 de outubro o II Simpósio sobre Trabalho Escravo, no auditório da Federação das Industrias de Mato Grosso – FIEMT.

A programação do evento conta com ilustres presenças de palestrantes de renome internacional como Patrícia Audi, Coordenadora Nacional de Combate ao Trabalho Escravo da OIT – Organização Internacional do Trabalho, juiz do trabalho do TRT de são Paulo Jorge Luiz Souto Maior, o Diretor Executivo do Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Paulo Itacarambi, Frei Henry Des Rosiers, da Comissão Pastoral da Terra de Xinguara/Pará, o Coordenador Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo Luis Antônio Camargo de Melo, que também é Procurador do Trabalho, e a Auditora Fiscal da DRT/RN, Marinalva Cardoso Dantas.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita no local do evento nos dias que forem proferidas as palestras; e haverá emissão de certificados.

O Ministério Público do Trabalho juntamente com a Escola do MPU têm procurado desenvolver eventos como esse, acerca da questão do trabalho escravo, com vista a levar ao maior número de pessoas o máximo de informações e de esclarecimentos a respeito. O Estado de Mato Grosso, acompanhado dos Estados do Pará e da região do Nordeste, ainda lideram os índices de ocorrências de exploração da mão-de-obra, em níveis desumanos, no país.

A intenção ao organizar e desenvolver simpósios é justamente o de estimular a discussão sobre essa triste realidade vivida por milhares de trabalhadores e, provocar transformações nas consciências daqueles que ainda cometem essa prática vergonhosa.

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM USINEIROS DE MT

No dia 05 de outubro, no período da manhã, a Procuradoria Regional do Trabalho 23ª Região estará promovendo uma audiência pública com usineiros de Mato Grosso, para tratar a respeito das normas de arregimentação de mão-de-obra, em face, principalmente, das novas regras sobre transporte e alojamentos dos trabalhadores.

A audiência pública também acontecerá no auditório da Federação das Industrias de Mato Grosso.


Autor: Nadja Vasques

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias