Pesquisar
Close this search box.

Dia do Meio Ambiente: Formad discute emergências socioambientais e PEC das UCs

Audiência pública sobre a PEC 12/2022 acontece na ALMT, na segunda-feira (05).

A importância das Unidades de Conservação em Mato Grosso e a urgência em garantir a preservação dessas áreas são os temas de duas agendas socioambientais na próxima segunda-feira (05). As atividades marcam o início da programação do Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso (Formad), que em alusão à Semana do Meio Ambiente, promove discussões acerca das emergências socioambientais do estado, e os desafios postos à sustentabilidade, controle social e participação cidadã.

O evento “Emergências socioambientais em Mato Grosso” terá atividades nos dias 05 e 06 de junho, com a participação de representantes de algumas das 36 entidades filiadas ao Formad no estado. A programação começa com o II Fórum Popular das Unidades de Conservação, na segunda-feira (05), a partir das 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Ainda na segunda-feira (05), às 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será realizada a Audiência Pública “PEC 12/2022: Unidades de Conservação”, em parceria com o mandato do deputado federal Lúdio Cabral. A audiência tem como objetivo ampliar a discussão sobre os impactos da aprovação do projeto, que já teve a inconstitucionalidade apontada pelo Fórum em nota técnica protocolada junto à ALMT.

Para participar da audiência, basta dirigir-se à Sala de Comissões da ALMT, com documento de identificação. O evento é aberto ao público e livre para manifestações da população. Também será possível acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 30.1), rádio Assembleia (89,5FM) e pelo Youtube.

Na terça-feira (06), a programação conta com o Fórum “Águas e Crise Climática”, abordando a luta e a resistência das comunidades diante do enfrentamento à crise socioambiental. A atividade encerra o evento “Emergências socioambientais em Mato Grosso”, organizado pelo Formad, em Cuiabá. 

Confira a programação:

 

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias