Pesquisar
Close this search box.

Curso de Jornalismo Ambiental discute questões indígenas na terça, em Cuiabá

A terceira etapa do curso de jornalismo ambiental, na próxima terça-feira, 19 de maio, abordará a relação da imprensa com as questões indígenas. Para discutir o assunto foram convidados Miguel Aparício, coordenador da Opan – Operação Amazônia Nativa, ONG que atua há 40 anos com indígenas da região amazônica e Vítor Peruare, indígena Bakairi e também jornalista, formado pela UFMT. O debate será moderado pela jornalista Priscila Viudes, pesquisadora do tema. Aparício falará sobre a gestão ambiental em territórios indígenas.

Os encontros são realizados mensalmente,  às terça-feiras, às 19 horas, no auditório da ADUFMAT – Associação dos Docentes da UFMT, no campus I da UFMT. O objetivo é apresentar aos participantes questões que possam colaborar na realização de materiais jornalísticos voltadas para temas socioambientais.

O curso, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grossoe Núcleo de Ecomunidores dos Matos, é uma das atividades prévias para o Congresso Brasileiro de Jornalistas Ambientais, que acontece entre os dias 9 a 12 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, MT e terá como tema central “Desenvolvimento e/ou meio ambiente. A programação contará com palestras, mesas redondas, cursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, exibição de filmes e várias atividades culturais.

As inscrições para o curso de Jornalismo Ambiental são gratuitas e podem ser  encaminhadas para o endereço eletrôniconucleodosmatos@gmail.com . Informações pelo portal www.dosmatos.org.br  ou pelos telefones  65 8411-4983 ou 66 92169380. O curso tem o apoio do Formad – Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento e ICV – Instituto Centro de Vida.

O que: 1º Curso de Jornalismo Ambiental
Tema: Questões indígenas
Local: Auditório da Adufmat – Associação dos Docentes da UFMT
Oca da Adufmat – Campus I da UFMT
Horário: 19 horas
Inscrições gratuitas
Informações: 65 8411-4983 ou 66 92169380 ou 65 3621-3148

 

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias