Tendo como eixos “Celebrar, fortalecer e pactuar”, a Assembleia Geral do Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso (Formad) foi concluída nesta quarta-feira (17) com uma série de atividades, compromissos e frentes de atuação no campo socioambiental do estado. A atividade reuniu representantes de mais de 20 filiadas do Formad em Mato Grosso, fortalecendo uma das principais redes socioambientais do estado.
Reunião aberta organizada pelo Formad para discutir o Cota Zero (Lei 12.197/2023), em Barão de Melgaço. Cerca de 300 pescadoras e pescadores, pesquisadores, representantes do Executivo municipal, Judiciário estadual e federal, além de parlamentares que são contrários à Lei participaram do encontro.
Fotos: Flávio André
Representantes das filiadas participaram da Assembleia Geral Ordinária do Formad, nos dias 14 e 15 de abril, em Cuiabá. Cinco novas organizações formalizaram sua adesão ao fórum. A outra novidade também foi deliberada durante o encontro. O Formad agora é o Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso. Confira as fotos de Flávio André.
Contando com a participação de entidades socioambientais, pesquisadores, sociedade civil e membros de comunidades locais, o I Fórum das Unidades de Conservação: Fragilidades e potencialidades, foi encerrado em Cuiabá (MT) nesta quarta-feira (23) com propostas de ações para os territórios. Confira o álbum de fotos!
De 22 a 25 de setembro de 2022, a Aldeia Tatuí, na Terra Indígena Apiaká/Kayabi foi palco do 9º Festival Juruena Vivo. Com o tema “Fortalecendo a luta e tecendo conexões pela vida”, o evento promoveu dias de trocas de experiências, debates, cultura e contato com a natureza. O Festival também marcou a integração de povos indígenas, agricultores rurais, pesquisadores, movimentos e organizações socioambientais em importantes discussões. Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram das atividades.
O Formad esteve entre as organizações apoiadoras do evento.
A performance artivista “Revoada em Defesa do Pantanal” ocupou as ruas do Centro Político Administrativo e do Centro de Cuiabá, na sexta, 2, e no sábado, 3, com o alerta para a destruição deliberada da maior planície alagável do mundo. Confira o segundo dia nos registros de Francisco Miguel Silva Alves.
A performance artivista “Revoada em Defesa do Pantanal” ocupou as ruas do Centro Político Administrativo e do Centro de Cuiabá, na sexta, 2, e no sábado, 3, com o alerta para a destruição deliberada da maior planície alagável do mundo.
Confira o primeiro dia nos registros de Francisco Miguel Silva Alves.