Pesquisar
Close this search box.

Grupo de Mulheres Raio do Sol

O objetivo do grupo é fortalecer a organização das mulheres para o desenvolvimento de projetos autogestionários de geração de renda e trabalho na perspectiva da economia solidária e da cidadania.

O grupo de mulheres do Recanto “Raios do Sol”, localiza-se na Comunidade Raizama, no município de Jangada-MT. Este grupo existe há vinte anos e durante todos estes anos vem lutando e sonhando em grupo. Superando obstáculos e desafios diários, que tem contribuído para fortalecerem cada dia mais. Há dois anos o grupo se especializou na produção e venda de produtos de limpeza, tais como: desinfetante, sabão em pó, sabão em barra, sabão líquido limpeza pesada, amaciante e sabonete.

Os produtos são feitos com óleo de cozinha usado e reutilizando garrafas plásticas para seu armazenamento. Agindo assim o grupo contribui no cuidado com o meio ambiente, que não é apenas uma preocupação de poucas pessoas e que deve ser assumido por todos e todas nós!

Este grupo sensibiliza e capacita para as reflexões sociopolíticas, as relações de gênero e se envolve na luta das mulheres por uma sociedade justa e fraterna.

Sua missão é promover espaços de convivência humana de maneira integral, em diálogo com a comunidade e a diversidade de saberes, possibilitando para as mulheres a geração de renda e trabalho.

Seu objetivo é fortalecer a organização das mulheres para o desenvolvimento de projetos autogestionários de geração de renda e trabalho na perspectiva da economia solidária e da cidadania.

“Queremos ser reconhecidas como um GRUPO DE MULHERES, guerreiras, persistentes, resistentes, cujas iniciativas são apoiadas pela comunidade, nossos prdutos valorizados e nossas ações exitosas.

Estamos na luta trablhando na perspectiva de melhorar a cada dia.

Crescemos na autoestima, na amizade entre nós;

Redescobrimos nosso potencial criativo e empreendedor;

Constatamos que somos capazes de opinar, escolher e decidir.

De abrir novas perspectivas para nossa família e para a comunidade;

Que os sonhos se tornam realidade quando sonhamos coletivamente;

Que é possível sermos felizes e fazermos os outros felizes.

Para quem desejar adquirir seus produtos os números para contato:

(65) 99699-3756 Josefina

(65) 99695-2147 Robertina

(65) 99628-7906 Simone

Por: Sandra Regina Duarte
Fonte: Grupo de Mulheres Raios do Sol

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias