Pesquisar
Close this search box.

Tecendo a rede: assine a newsletter do Formad

Assine a newsletter Tecendo a Rede e receba as atualizações publicadas no site.

Já está disponível para leitura a segunda newsletter do Formad: Tecendo a Rede. O produto é fruto da equipe de Comunicação e da secretaria executiva e tem como objetivo reunir as principais notícias veiculadas durante o mês, assim como compartilhar outros conteúdos de interesse da rede.

Nesta 2ª edição do Tecendo a Rede, o destaque fica pela derrubada do veto ao PL 957/2019, que proíbe a construção de hidrelétricas ao longo do rio Cuiabá, após forte mobilização e luta popular em defesa do meio ambiente. Vale ressaltar a influência da nota técnica elaborada pelo Formad e entregue aos parlamentares uma semana antes da votação. O documento, além de rebater os argumentos do governador ao veto, serviu de embasamento aos deputados interessados na derrubada. Com isso, podemos dizer: Rio Cuiabá Livre!

A atualização dos trâmites envolvendo as mudanças na Lei do Pantanal e o cenário do Parque Estadual Cristalino com a possibilidade de extinção da unidade também foram pautas por aqui. Encerrando o mês de agosto, o Formad esteve no 19º Congresso Brasileiro de Primatologia, em Sinop (MT), e divulgou a lista dos primatas mais ameaçados no mundo, incluindo duas espécies que vivem em Mato Grosso. Veja como foi!

Para assinar a newsletter Tecendo a Rede, basta cadastrar seu e-mail no site do Formad. É só descer até o fim da página e inserir a informação no campo localizado do lado direito.

Caso tenha dúvida, envie uma mensagem para comunica@formad.org.br.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias