Pesquisar
Close this search box.

Líder indígena, cacique Raoni participa de encerramento do ATL-MT

Desde o dia 10, indígenas ocupam espaço no Centro Político Administrativo para lutar por direitos básicos e contra retrocessos legais que impactam suas vidas.

Crédito da foto: Francisco Alves

O 1º Acampamento Terra Livre de Mato Grosso encerra nesta quinta-feira (13) com intensa programação, marcada por audiência pública, marcha pelo Centro Político Administrativo e a aguardada presença de Raoni Metuktire. Ele é conhecido internacionalmente por sua luta em defesa da Amazônia e dos direitos dos povos indígenas do Brasil.

Raoni somará ao evento indígena estadual que desde o dia 10 reúne lideranças indígenas de várias regiões de Mato Grosso, na vizinhança do Centro Político Administrativo. Lugar de decisões políticas que impactam suas vidas. Eles ocupam o entorno do monumento Ulysses Guimarães, em meio às pistas da avenida Rubens de Mendonça.

Nesta quinta-feira, 13, o dia começa com uma audiência pública convocada pelo deputado Lúdio Cabral (PT) que vai tratar da garantia de direitos dos povos originários nas áreas da educação, saúde, sustentabilidade e uso da terra. Vai ser às 9h, na tenda principal do acampamento. Encerrada a audiência, centenas de indígenas seguem em marcha pelo Centro Político Administrativo.

Na sequência, marcando o final do primeiro Acampamento Terra Livre de Mato Grosso, ocorrerá uma coletiva de imprensa onde lideranças apresentarão os resultados dos quatro dias de evento. Nessa ocasião, Raoni também falará à imprensa.

Programação

8h- Apresentação cultural
9h- Audiência Pública no Acampamento
14- Marcha até o Palácio Paiaguás
16h- Coletiva de imprensa e encerramento

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias