Pesquisar
Close this search box.

BR 163 é tema de reunião com prefeitos e ministro

"A prioridade é colocar a Amazônia em comunhão consigo mesma, tomar prioritariamente aquelas iniciativas que permitam aos amazônidas andar dentro da Amazônia e, com isso, unir a região.", disse Mangabeira.

A GAZETA – A pavimentação da BR 163 no trecho que fica entre Mato Grosso e Pará, cujas obras estão previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será tema de reunião entre o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger; representantes da Casa Civil, Ministério dos Transportes e Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit); prefeitos dos municípios da área de influência da rodovia; e representantes da sociedade organizada. O evento está marcado para a terça-feira, 10, às 10 horas, na SAE, em Brasília.

Como coordenador do Plano Amazônia Sustentável (PAS), Mangabeira também pretende fazer uma prestação de contas sobre as ações do programa nos temas em que as iniciativas estão mais avançadas, como regularização fundiária, e nos temas cuja discussão pública deve ganhar mais intensidade a partir do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal e da Reunião da Comissão Gestora do PAS. Os eventos serão realizados simultaneamente no próximo dia 13, sexta-feira, em Boa Vista (RR).

A superação do isolamento da Amazônia é um desses temas. “A prioridade é colocar a Amazônia em comunhão consigo mesma, tomar prioritariamente aquelas iniciativas que permitam aos amazônidas andar dentro da Amazônia e, com isso, unir a região.”, disse o ministro. Uma das vertentes deste tema é um grande projeto nacional de restauração da malha de estradas vicinais na região, tendo como ponto de partida o entorno da BR 163.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias