Pesquisar
Close this search box.

O valor do meio ambiente será tema de encontro em Cuiabá sobre economia ecológica

Daniela Torezzan / Estação Vida – Como introduzir a questão ambiental nas tomadas de decisão políticas e econômicas? A busca para esta resposta vai nortear as discussões do Encontro Nacional de Economia Ecológica, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto em Cuiabá. Entre os temas abordados estará o pagamento por serviços ambientais, políticas e mecanismos de incentivo e financiamento para iniciativas na Amazônia, com ênfase em Mato Grosso, além do mercado de créditos de carbono.

Durante o evento, que está na oitava edição bienal e acontece pela primeira vez na região Centro-Oeste, acontecerão mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos com a participação de especialistas, pesquisadores e cientistas do Brasil e de outros países. O precursor das discussões sobre a valoração do meio ambiente e a necessidade de se pagar por serviços ambientais, pesquisador Joshua Farley, da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, será um dos destaques do encontro. Outra participação internacional será a do professor Juan Martinez Aliee, da Universidade Autônoma de Barcelona, conhecido no meio científico por defender causas polêmicas, como as que envolvem indígenas, por exemplo.

Segundo os organizadores, o Encontro Nacional de Economia Ecológica deve contar com a participação de 400 pessoas entre meio acadêmico, científico e sociedade em geral. O encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Economia Ecológica, com o apoio do ICV –Instituto Centro de Vida. O evento acontecerá no Hotel Fazenda Mato Grosso e as inscrições podem ser feitas até a abertura. Mais informações sobre o assunto e inscrições através do site: www.ecoeco.org.br

Clque aqui para ver a programação completa (arquivo em PDF)

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias