Pesquisar
Close this search box.

Comunicação Ambiental será tema de oficina no 3CBJA

Assessoria CBJA – Os jornalistas Efraim Neto e Fabrício Ângelo realizarão no dia 18 de março, das 08 às 12h, durante o primeiro dia de atividades do 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, uma oficina sobre Comunicação Ambiental. Durante a atividade serão abordados temas como jornalismo científico, ambiental, juventude e meio ambiente, democratização da informação ambiental, acrescido de debates atuais sobre a comunicação e a sustentabilidade.

 

Centrado no debate sobre a questão da comunicação e da participação da sociedade na tomada das decisões ambientais, a Oficina tem entre seus objetivos ser uma espaço de intercâmbio de experiências entre profissionais de comunicação e jovens estudantes de jornalismo. Temas como mudanças climáticas, águas, desenvolvimento sustentável, além da história do jornalismo em ciência e meio ambiente, serão apresentados durante a oficina.

 

3CBJA
Entre os dias 18 e 20 de março, Cuiabá será a sede da terceira edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal. Desde a criação do Congresso, realizado em Santos- SP em 2005 pela Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais – RBJA e Núcleo Paulista de Jornalismo Ambiental, as faculdades de comunicação começaram a olhar mais para questão ambiental e o tema começou a ser tratado com mais maturidade pela mídia brasileira.

 

Nesta terceira edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, o Núcleo de Ecomunicadores dos Matos – NEM, organização não governamental criada em 2005 por jornalistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul traz o congresso para Mato Grosso, no centro do país, numa região que concentra ao mesmo tempo três importantes biomas (Cerrado, Pantantal e Amazônia) mas que luta para tirar o estigma de estado que mais desmata no país. Com a crise econômica global e num cenário cada vez mais utente de soluções e alternativas ambientais, que conciliem também o aspecto social e econômico, o 3CBJA se propõe a fazer análises sobre a suposta dicotomia entre desenvolvimento e meio ambiente, do ponto de vista jornalístico.

Siga-nos no twitter: http://twitter.com/cbja2010

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias