Pesquisar
Close this search box.

Comitê popular da copa MT convida sociedade – VEJA O VÍDEO

Participe da reunião do Comitê Popular da Copa – MT -Está na hora de entrar com o time em campo e jogar duro!!
A FIFA junto ao governo brasileiro estão chutando a população para escanteio, em favorecimento de interesses pessoais.

Vídeo “Copa do Mundo em Cuiabá, um jogo para todos!” – assista e divulgue –

Quando o Brasil foi anunciado como país sede da Copa do Mundo de 2014, a população recebeu a notícia e o desafio de braços abertos. Após mais de 5 anos desde o anúncio, muito se especulou, e são poucas as realizações a favor do povo brasileiro. Na verdade, o que estamos vendo é um “carnaval” de violação dos direitos humanos.

São tantas obras milionárias, tantos investimentos nos governos locais, que resultam em inúmeras remoções, pouco espaço nos hospitais públicos e nenhum “trocado” para educação. Nesse ritmo a Copa do Mundo, esta sendo empurrada na garganta do torcedor; que correr o risco de ter que gritar “Gol!”, em outro país, pois esse, Brasil, a FIFA já comprou e a Taça é deles.

Esse jogo deve mudar
Em Cuiabá, as obras de mobilidade urbana, causam caos a toda população, principalmente aos moradores dos bairros, Pedregal, Renascer, Castelo Branco e Bela Vista. Os moradores estão sofrem todos os dias com as ameaças de remoções.

As principais avenidas estão intrafegáveis e o transporte público continua o mesmo, somente mais caro. Enquanto isso chove dinheiro na construção da Arena Pantanal, e na duplicação de rodovias, que estão diretamente ligadas a rota de escoamento da soja para os portos.

Comitê Popular da Copa MT
Os Comitês Populares Locais são resultado de mobilizações nas cidades-sede da copa de iniciativa de movimentos sociais organizados, universidades e entidades da sociedade civil. Em cada cidade reflete a organização dos atingidos e da sociedade local em sua luta contra as Violações de Direitos decorrentes da realização dos jogos da Copa 2014, e no Rio de Janeiro, também das Olimpíadas 2016.

Em Mato Grosso, o comitê está pré-organizado junto ao Fórum de Direitos Humanos e da Terra – FDHT, que além de outras frentes de atuação (como trabalho escravo e campanha contra os agrotóxicos) ajuda na organização das ações em favor dos atingidos, por grandes construções que Cuiabá e o estado estão recebendo, para a copa.

A próxima reunião do Comitê Popular da Copa será nesta terça-feira (22), às 14 horas no Centro Burnier Fé e Justiça, que fica no Bairro Araés.

Para mais informações e denúncias: 3023-2959 ou 3324-0893

O QUE: REUNIÃO DO COMITÊ POPULAR DA COPA MT
QUANDO: DIA 22 DE MAIO – TERÇA-FEIRA
HORA: 14 HORAS
LOCAL: CENTRO BURNIER – RUA DO OURO 64 – ARAÉS – CUIABÁ
PQ: “Copa do Mundo em Cuiabá, um jogo para todos!” http://www.youtube.com/watch?v=-VDNQCQVV7M

Caio B.O.B é jornalista do Fórum do Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias