Pesquisar
Close this search box.

II Seminário da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela vida

O II Seminário Estadual da Campanha Contra Agrotóxicos e pela vida acontecerá em Cuiabá entre os dias 4 e 5 de abril, no Centro Cultural da Universidade de Mato Grosso (UFMT). O evento promoverá discussões sobre os impactos do agronegócio e dos agrotóxicos na saúde, no trabalho e meio ambiente. Políticas públicas para o enfrentamento dos impactos do uso de agrotóxicos e promoção da Segurança Alimentar e Nutricional, fazem parte da mesa de discussões.

I Seminário da Campanha e Lançamento do Comitê/MT – FOTO: (Caio BOB)

A campanha que começou em 2011, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a ameaça que o agrotóxico representa, denunciando os seus efeitos degradantes à saúde, tanto do trabalhador rural como do consumidor, fazendo com que o Ministério Público Estadual e Federal, e organismos de fiscalização do meio ambiente, fiscalizem com maior rigor o uso de agrotóxicos e as contaminações decorrentes no meio ambiente.

Através da Agroecologia surgiram técnicas para produzir alimentos que mantém a produtividade da terra através do respeito em relação à natureza, ou seja, pode se sim produzir alimentos sem destruir o meio ambiente.

Estão todos convidados, agricultores familiares, pesquisadores, estudantes, movimentos sociais, organizações ambientais, entre outros. Garanta sua vaga, as inscrições serão feitas no local a partir das 8:00 horas, com entrega de certificado de participação ao final do evento.

Para maiores informações:
Secretaria Executiva do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD
Fone/Fax: +55 (65) 3359-7640

Mayara Haisa – Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias