Pesquisar
Close this search box.

FORMAD realizará seminário sobre Políticas Públicas Socioambientais

O Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD promoverá nos dias 25 e 26 de março/13 no Mato Grosso Hotel Palace, em Cuiabá, o Seminário sobre políticas públicas em Mato Grosso. Convidamos, representantes da agricultura familiar camponesa, comunidades tradicionais, indígenas, movimentos sociais, organizações parceiras e filiadas do Formad.

O objetivo é contextualizar a macropolítica econômica, mapear os mega projetos em MT (hidrelétricas, hidrovias, ferrovias, produção de commodities agrícolas e mineração), apontar em tom avaliativo os impactos socioambientais gerados, definir caminhos estratégicos de articulação regional e estadual de enfrentamento e apresentar experiências de alternativas econômicas e de políticas públicas bem sucedidas. Será um momento importante de análise e debate com a sociedade mato-grossense para obter parâmetro das políticas que estão projetadas para o estado.

Para as mesas de debate já está confirmada a presença de:
• Professor Bruno Milanez da universidade Federal de juiz de Fora que está desenvolvendo um estudo sobre neodesenvolvimentismo: papel da política macroeconômica;
• Julianna Malerba, coordenadora do Núcleo Brasil Sustentável: alternativas a Globalização, da Fase Nacional;
• Jean Marc do programa de políticas públicas do AS-PTA.
• James Cabral, da Fase-MT.

As despesas de viagem e acomodação serão custeadas pelo evento.
Inscrições até o dia 21 de março na secretaria do FORMAD. Informe nome completo, e-mail, telefone e se precisa de passagem e/ou hospedagem.

Contato: secretaria.formad@gmail.com
Telefones: 65 3359-7640 ou 3359-7641

Veja programação anexada no link:Seminário_politicas_públicas PROGRAMAÇÃO

Secretaria Executiva do  Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias