Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o II Seminário da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Será realizado entre os dias 4 e 5 de abril o II Seminário Estadual da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizada na Avenida Fernando Correa da Costa Bairro Boa Esperança, o evento é realizado pelo Comitê Estadual da Campanha. As inscrições para participantes das regiões próximas a capital mato-grossense, estarão sendo feita no local do evento á partir das 8:00 horas ou no site do FORMAD.

Em comemoração ao dia mundial da saúde e ao aniversário de 02 anos da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela vida, ambos em 07 de abril, o Seminário tem entre seus objetivos: a denúncia dos impactos dos agrotóxicos e ao anúncio da Agroecologia como modelo sustentável de produção e consumo.

Serão discutidos também temas como: O agronegócio e os impactos na vida, na economia, na saúde e no ambiente, Políticas públicas de Soberania Alimentar, e vigilância a saúde das populações expostas aos agrotóxicos e Diálogos e Convergências para a promoção da Agroecologia.

Franciléia Paula – agrônoma, convidando a Rede FORMAD para participar do II Seminário da Campanha – (FOTO: Caio BOB/FORMAD)

Durante o evento estarão sendo coletadas assinaturas para o abaixo assinado da Campanha, contra a importação, produção e comercialização de 14 inseticidas banidos do exterior e utilizados no Brasil.

Veja: Lista dos 14 agrotóxicos já banidos na Europa e EUA.

Leia: Carta do Comitê Estadual da Campanha

Acesse: Ficha de Inscrição

Assine a petição Online: Para o banimento de 14 tipos de agrotóxicos no Brasil

Confira a programação completa

Mayara Haísa, Secretaria Executiva do Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias