Pesquisar
Close this search box.

Começará amanhã Assembleia anual do FORMAD

O Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD realizará sua Assembleia anual nos próximos dias 11 e 12 de abril, promovendo durante os dois dias o encontro das instituições socioambientais filiadas a rede. O evento acontece no auditório Viola de Cocho do Mato Grosso Hotel Palace, que fica localizado na Rua Joaquim Murtinho, 170, no centro de Cuiabá. Os representantes das instituições apresentarão durante a Assembleia do FORMAD propostas para novos projetos e elegerão uma nova coordenação para atuar no próximo biênio.

Assembleia do FORMAD em 2012 – (FOTO: Caio BOB/FORMAD)

Mais de 25 entidades socioambientais de todo o Mato Grosso são esperadas para os dois dias de Assembleia, entre filiadas ao FORMAD e convidados. O objetivo é reuni-las junto à sociedade civil para debater temas como agrocombustíveis, agroecologia, políticas públicas socioambientais, além de o colegiado fazer a indicação de novas instituições para formarem a coordenadoras do FORMAD.

A história do Fórum remete à mobilização para a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento – CNUMAD, mais conhecida por ECO 92, que foi realizada no Brasil em 1992. Os grupos e movimentos sociais do Mato Grosso perceberam a necessidade de criar uma articulação permanente para as discussões que eclodiam no Estado e pelo Brasil. Após mobilizações e encontros, em 6 de abril de 1992, foi realizada a Assembleia de fundação do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD, constituído inicialmente por 29 entidades fundadoras.

Acesse a programação do evento: clique aqui
Mais informações:
+55 (65) 33597640 Secretaria Executiva do FORMAD
+55 (65) 92230242 Herman Oliveira – secretário executivo

Caio B.O.B. – Jornalista do Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias