Pesquisar
Close this search box.

Assembleia anual apontará novos rumos para o FORMAD

Teve inicio na manhã desta quinta-feira (11), no auditório Viola de Cocho do Hotel Mato Grosso Palace, a Assembleia anual do Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD. O evento, que conta com a participação de instituições e movimentos socioambientais do estado de Mato Grosso, tem como objetivo discutir os atuais projetos do FORMAD e sua conjuntura. Também será realizada, amanhã, a eleição da nova coordenação, que atuará no próximo biênio a frente do Fórum.

Movimento socioambiental de MT reunido na Assembleia do FORMAD – (FOTO: Caio BOB/FORMAD)

Nesta manhã, Alexandre Merrem, consultor da agência alemã Misereor, apresentou uma das etapas do processo de avaliação do projeto “Monitoramento de Políticas Públicas Socioambientais de Mato Grosso”. Projeto executado pelo FORMAD em parceria entre Misereor e Operação Amazônia Nativa – OPAN, que visa monitorar conselhos, comitês e articulações voltadas para o campo socioambiental em Mato Grosso. Este projeto tem a responsabilidade de manter a Secretaria Executiva do FORMAD para que possa haver um controle social das políticas implementadas pelo governo ou movimentos sociais.

Alexandre Merrem apresentando metodologia para os GT’s – (FOTO: Caio BOB/FORMAD)

As discussões na Assembleia vão até o fim da tarde de sexta-feira, em que os participantes debaterão sobre o outro projeto executado pelo FORMAD: “Mapeamento de impactos socioambientais da produção de agrocombustíveis no estado de Mato Grosso”, uma parceria realizada pelo Fórum em cooperação entre a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE e a agência holandesa Oxfam/Novib. O projeto está sendo executado em dois municípios do estado. Em Lucas do Rio Verde, monitorando os impactos gerados pela soja, e Barra do Bugres, observando impactos em decorrência da monocultura da cana-de-açúcar.

Para mais informações: +55 (65) 9223-0242
Herman Oliveira – Secretário Executivo do FORMAD
Via Facebook – http://www.facebook.com/formadmt 

Caio BOB – Jornalista do Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias