Pesquisar
Close this search box.

Seminário colocará em pauta as Políticas Públicas de MT

O Seminário reunirá os conselheiros estaduais de Mato Grosso, para debater novas formas de atuação em políticas públicas.

Nos dias 11 e 12 de junho acontecerá o “Seminário Estadual de Conselhos: Sua Incidência em Políticas Públicas” promovido pelo Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD. O evento será no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso – ADUFMAT, localizado no campus de Cuiabá da UFMT. O objetivo do seminário é fortalecer a atuação das conselheiras e dos conselheiros na efetivação das políticas públicas e discutir práticas de incidência política de controle social. As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 (quinta-feira) pela internet ou em contato com a secretária executiva do FORMAD.

A abertura do Seminário Estadual de Conselhos: Sua Incidência em Políticas Públicas será no dia 11 de junho a partir das 8 horas, com a apresentação do vídeo: Saúde e protagonismo popular. Logo após às 9 horas terá o início da 1º Mesa – O estado da arte do controle social das políticas públicas. os convidados serão as conselheiras e conselheiros estaduais e/ou municipais, procuradores, ouvidores e agentes sociais – Com as participações do Conselho Estadual de Meio Ambiente – Consema: Jorcelina Ferreira (ICV); Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana –CEDDPH: Teobaldo Witter; Conselho Estadual de Saúde – João Dourado; Comissão de Erradicação do trabalho escravo – Coetrae: Inácio Werner; Conselho de Segurança Alimentar – Consea: Fase (Cidinha / Fran).

Dando prosseguimento ao evento às 14 horas começará a 2º Mesa – Dialogando sobre democracia, participação e controle social. Os mediadores serão Dr. Julio Müller; Haya del Bel, Michelle Jaber, após o diálogo da mesa haverá um debate. O fechamento do 1º dia de evento será às 16:30 com grupos de trabalhos: Como fazer uma atuação política nos conselhos de políticas públicas.

A programação do dia 12 junho, começa às 8 horas com a plenária “Como fazer uma atuação política nos conselhos de políticas públicas”, depois da apresentação, acontecerá um debate, e em seguida terão os encaminhamentos, e encerrando o seminário com a avaliação e almoço.

Informações:
As despesas com alimentação, transporte e hospedagem serão assumidas pelo – Formad.
Acesse a programação completa: aqui
Para realizar as inscrições via internet: acesse aqui
As inscrições também podem ser feitas diretamente na secretária executiva do FORMAD no telefone ou e-mail: (65) 33259-7641/7640 – secretaria.formad@gmail.com 

Para mais informações entre em contato: (65) 3359-7640/7641 (Caio B.O.B. – jornalista do FORMAD)
Fonte: Laura Gonçalves – Secretária Executiva do FORMAD

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias