Pesquisar
Close this search box.

Sintep-MT e Formad organizam seminário ambiental sobre áreas protegidas

O evento, que é uma campanha de valorização de áreas protegidas, acontece no Centro Cultural da UFMT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e o Fórum Matogrossense de Desenvolvimento Ambiental (Formad) realizam o I Seminário de educação ambiental no sábado, 20 de maio, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O evento, que é uma campanha de valorização de áreas protegidas, começa, às sete e meia da manhã, com caminhada de interação social e ambiental organizada pelo professor e biólogo da UFMT, Edward Vavá Bertholini. A abertura está marcada para iniciar às oito e meia, com apresentação da campanha de áreas protegidas.

Os palestrantes da primeira mesa que vai discutir o contexto das áreas protegidas no Estado e o modelo de desenvolvimento são os professores da UFMT Luis Augusto Passos, Edward Vavá Bertholini e Nely Tocantins, e Ronaldo Santos de Freitas, da Fase de Mato Grosso.

A segunda mesa, sobre perspectivas e responsabilidades, tem como palestrantes o gerente do Ibama/MT, Paulo Maier, o diretor do Sintep-MT, Gilmar Ferreira Soares, o diretor do Instituto Gaia, José Ricardo Castrillon, e o representante do Greenpeace em Mato Grosso, Ventura Barbeiro. O encerramento do encontro está marcado para às 17 horas. Mais informações pelo telefone: (65) 3324-0893.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias