Pesquisar
Close this search box.

Campanha S.O.S. Cristalino

Nova Ameaça ao Parque Estadual Cristalino

Comitê de Mobilização Pró-Cristalino – Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram no dia 06 de dezembro um projeto de lei que reduz o Parque Estadual Cristalino em mais de 27 mil hectares. Defendido pelo vice-governador eleito Silval Barbosa o projeto aprovado retira do Parque áreas desmatadas após sua criação, com isso premiando responsáveis por gravíssimas infrações ambientais.

Também exclui áreas importantíssimas para a conservação da biodiversidade, prejudicando a preservação de recursos hídricos e a própria fiscalização da unidade de conservação.

Não podemos permitir que mais um golpe seja dado no já tão frágil cenário de conservação da Amazônia Mato-Grossense. Você pode fazer parte desse movimento em defesa do Parque Estadual Cristalino: envie uma mensagem ao governador do Estado de Mato Grosso Blairo Maggi exigindo o veto à redução do Cristalino. Acesse www.soscristalino.org.br e envie sua carta ao Governador Blairo Maggi.

No site você encontra todas as informações sobre o Parque Estadual Cristalino, a polêmica da redução, fotos e muitos outros motivos para entrar nessa campanha.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias