Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Programa Trainee estão abertas

Podem se inscrever organizações da sociedade civil e empresas que desenvolvem ou apóiam atividades de conservação.

Fundação O Botícário – O Programa Trainee em Meio Ambiente, lançado pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza em 2003, está com as inscrições abertas para a quinta turma. Podem se inscrever organizações da sociedade civil que atuam no setor conservacionista e empresas que desenvolvem ou apóiam atividades de conservação, de qualquer região do Brasil.

O objetivo do Programa é capacitar novos profissionais e contribuir para o desenvolvimento das instituições participantes, fortalecendo o setor conservacionista brasileiro – que ainda é carente de esforços da sociedade e governo. As instituições que forem selecionadas indicarão tanto seus candidatos a trainee quanto tutores para orientá-los nas atividades.

Durante o ano de 2008, os trainees escolhidos irão participar de cinco encontros com a equipe da Fundação O Boticário, desenvolver atividades complementares e elaborar e aplicar um projeto institucional. A jornalista e trainee da turma de 2005, Andréia Fanzeres conta que o programa mudou suas perspectivas profissionais. “Foi uma ótima oportunidade para aprofundar meus conhecimentos em conservação da natureza, o que me ajudou muito a melhorar minhas reportagens. Finalizei o programa com uma bagagem muito boa. O Programa teve um valor inestimável”.

O tutor de Fanzeres durante o programa, jornalista Marcos Sá Corrêa, reconhece a formação da trainee. “Em uma redação como a do site O Eco, que lida quase exclusivamente com jovens repórteres, uma presença como a da Andréia é vital para ensinar aos outros o caminho das pedras, sem o peso das ordens vindas de cima para baixo”.

O Programa Trainee já capacitou 84 trainees, de diversas instituições brasileiras. Atualmente, tem como parceiros as empresas Rigesa e Antilhas.

Para saber mais, clique aqui ou envie um e-mail para trainee@fundacaoboticario.org.br

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias