Pesquisar
Close this search box.

Começa o IV Encontro Estadual de Agroecologia e a II Feira de Economia Solidária

Os dois eventos somam uma extensa programação com oficinas temáticas, apresentação de painéis, rodadas de discussões do GIAS e ECOSOL, visitas programadas de escolas, apresentações culturais e cirandas

Assessoria/Protasio Morais – Cuiabá, MT, 02/10/2007 – De 03 a 06 de outubro, a Universidade Federal de Mato Grosso será palco para IV Encontro Estadual de Agroecologia, juntamente com a II Feira de Economia Solidária de MT. Os dois eventos somam uma extensa programação com oficinas temáticas, apresentação de painéis, rodadas de discussões do GIAS e ECOSOL, visitas programadas de escolas, apresentações culturais e cirandas.

Às 14 horas, no Centro Cultural da UFMT acontece a abertura oficial do IV Encontro Estadual de Agroecologia, com plenária de abertura e palestras sobre o diagnóstico da agricultura familiar em Mato Groso e economia solidária com o professor Antônio João e o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UNEMAT, Laudemir Luíz Zart. A abertura oficial da II Feira de Economia Solidária acontece no mesmo dia, às 17 horas, no estacionamento do ginásio de esportes da Universidade Federal de Mato Grosso.

Sempre no período matutino, as exatas vinte oficinas temáticas (que vão de Reciclagem a Melipolicultura) terão as inscrições realizadas apenas nesta quarta-feira, 03, durante todo o dia no estacionamento do ginásio da UFMT, onde acontecerá a Feira de Economia Solidária que será aberta ao público sempre no período vespertino, das 13:30 às 21 horas.

Além das oficinas, palestras, painéis e apresentações culturais o encontro conta com cirandas, espaços privilegiados para divulgação das atividades da Economia Solidária e da Agroecologia, de práticas de saúde alternativas/populares, atividades para crianças, valorização das parcerias e inclusão digital.

O IV Encontro Estadual de Agroecologia e a II Feira de Economia Solidária de MT são possíveis graças ao Fórum Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso – FEES/MT, o Grupo de Intercambio em Agricultura Sustentável – GIAS, a Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, a  Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso – DFDA/MT, o Ministério do Trabalho e Emprego – DRT/MT e a Fundação Cândido Rondon.

 

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias