Pesquisar
Close this search box.

Comércio justo e solidário em Lucas do Rio Verde

Nos dias 04 a 06 de dezembro de 2008 realizaremos o Seminário de Comercialização Solidária, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde-MT

STRLRV – Nos dias 04 a 06 de dezembro de 2008 realizaremos o Seminário de Comercialização Solidária, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde-MT. O objetivo deste seminário é ouvir experiências de outras redes de produção e comercialização; apresentar os dados de produção e comercialização da agricultura familiar na região médio norte matogrossense; ouvir as perspectivas do governo federal, estadual e dos dez municípios envolvidos nesta articulação. E no último dia, as organizações presentes, cientes da realidade, se reunirão para definir e planejar os próximos passos desta Rede de comércio solidário.

O público deste seminário são agricultores e agricultoras envolvidos nos projetos de alternativas ao desmatamento e as queimadas do Sub-programa de Projetos Demonstrativos do Ministério do Meio Ambiente, PDA/PADEQ e demais  iniciativas socioambientais exitosas nesta região.

Todos os dias, após o Seminário teremos a II Feira de Saberes e Sabores da Agricultura Familiar, na rua em frente ao Sindicato. Nesta feira os visitantes podem levar para casa: mel, melado, licores, cachaça, doces, compotas, queijo, salame, sementes crioulas, polpa de frutas, biojóias, óleo de copaíba, sabonetes artesanais, fitoterápicos, conservas e muita diversão e alegria. Enquanto a comercialização acontece você poderá assistir vídeos, danças e ouvir muitas músicas sobre a lida na roça e no trato com a natureza.

O sindicato fica na rua Giruá, 1196 E, pertinho da prefeitura municipal.

Clique aqui e veja a programação

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias