Pesquisar
Close this search box.

Recuperando, Conservando e Gerando Renda

Cartilha da Associação Terra Viva de Agricultura Alternativa - ATV, narra a trajetória da entidade e suas atividades desenvolvidas na região do Baixo Araguaia.

Recuperando, Conservando e Gerando Renda é o nome da cartilha da  Associação Terra Viva de Agricultura Alternativa e Educação Ambiental – ATV, que narra a trajetória da entidade e suas atividades desenvolvidas na região do Baixo Araguaia. A Associação Terra Viva procura divulgar as experiências implantadas por agricultores familiares na região e campos experimentais da entidade em Porto Alegre do Norte.

Mostrando que é possível viver bem, a partir daquilo que se produz na terra de cada camponês, o trabalho da Associação comprova que há alternativas de produção, resgatando práticas que contrariam a lógica do agronegócio.

A cartilha, que foi lançada em outubro do ano passado durante o II Encontro Nascentes do Xingu, em Canarana, é direcionada, em especial para a população camponesa, educadores, educandos, lideranças comunitárias e pessoas que venham a desenvolver trabalhos com a população da região.

A versão digital (em PDF) pode ser baixada clicando aqui.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias