Pesquisar
Close this search box.

Curso de Jornalismo Ambiental discute imprensa, movimentos sociais e terceiro setor

Último módulo do curso acontece na próxima terça-feira, dia 23 de junho

A quarta e última etapa do Curso de Jornalismo Ambiental, discute na próxima terça-feira, 23 de junho, a relação da imprensa com o terceiro setor e movimentos sociais. Irão discutir o assunto o jornalista André Alves, secretário-executivo do Fórm Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD e um representante do Movimento dos Sem Terra – MST. O objetivo deste último módulo é mostrar além da abordagem da mídia sobre esses segmentos, as alternativas de comunicação e as oportunidades de atuação para quem trabalha com jornalismo e comunicação.

Neste módulo haverá a entrega dos certificados e serão repassadas informações atualizadas sobre o III Congresso de Jornalismo Ambiental, que acontece em Cuiabá de 09 a 11 de outubro deste ano.

Os encontros são realizados mensalmente,  às terça-feiras, às 19 horas, no auditório da ADUFMAT – Associação dos Docentes da UFMT, no campus I da UFMT. O objetivo é apresentar aos participantes questões que possam colaborar na realização de materiais jornalísticos voltadas para temas socioambientais.

O curso, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato GrossoNúcleo de Ecomunidores dos Matos, é uma das atividades prévias para o Congresso Brasileiro de Jornalistas Ambientais, que terá como tema central “Desenvolvimento e/ou meio ambiente. A programação contará com palestras, mesas redondas, cursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, exibição de filmes e várias atividades culturais.

As inscrições para o curso de Jornalismo Ambiental são gratuitas e podem ser  encaminhadas para o endereço eletrôniconucleodosmatos@gmail.com . Informações pelo portal www.dosmatos.org.br  ou pelos telefones  65 8411-4983. O curso tem o apoio do Formad – Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento e ICV – Instituto Centro de Vida.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias