Pesquisar
Close this search box.

Sintep/MT realiza Curso de Formação Sindical

Evento reunirá participantes de oito municípios

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza, nesse final de semana, Curso de Formação Sindical voltado para os municípios da Baixada Cuiabana. O encontro será no auditório da sede da entidade, na Capital, a partir das 8h30 desse sábado (10) e vai até as 18h, com intervalo para almoço. O evento será retomado às 8h30 de domingo (11) e termina às 12h.

Entre 40 e 50 profissionais da educação dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Santo Antônio, Poconé, Jangada, Chapada dos Guimarães e Acorizal devem participar do evento. A diretora de Formação Sindical do Sintep/MT, Marli Keller, explica que o objetivo do encontro é ressaltar a história do movimento sindical organizado no Brasil. “Vamos tratar desde o surgimento das primeiras insatisfações da classe trabalhadora até chegarmos à condição atual da categoria específica dos profissionais da educação”, disse.

Podem participar os profissionais da educação que atuam tanto na rede estadual de ensino quanto na municipal. No Curso de Formação Sindical, de acordo com Marli Keller, a próxima eleição do Sintep/MT, que ocorrem em junho deste ano, também será abordada.

FONTE: SINTEP/MT

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias