Pesquisar
Close this search box.

Curso de Inclusão Digital e Comunicação Comunitária

Durante três dias aconteceram palestras, debates na plenária e em grupos, apresentação de vídeos, filmes e a elaboração de diagnóstico sobre a história da comunicação comunitária e a construção de planos de trabalho para as entidades e as regionais da Rede GTA.

[GTA] – A Rede GTA – Grupo de Trabalho Amazônico, em parceria com a Fundação Banco do Brasil – FBB, realizou o Curso Inclusão Digital e Comunicação Comunitária, atividade do Projeto de Desenvolvimento Institucional para a Consolidação e Disseminação de Tecnologias Sociais, em Rio Branco (AC) e em Cuiabá (MT), respectivamente, nos dias 3 a 5 e 10 a 12 de julho.

Durante os três dias aconteceram palestras, debates na plenária e em grupos, apresentação de vídeos, filmes e a elaboração de diagnóstico sobre a história da comunicação comunitária e a construção de planos de trabalho para as entidades e as regionais da Rede. Dois filmes – documentários foram apresentados para subsidiar o debate: Uma onda no ar, de Helvécio Raton, e A revolução não será televisionada, de Kim Bartley e Donnacha O’Brian.

Os participantes das oficinas, membros de entidades que compõe a Rede, foram previamente inscritos pelas coordenações regionais. Produziu-se um vídeo educativo e uma apostila sobre inclusão digital e comunicação comunitária para a realização das oficinas. Esse material foi entregue aos comunicadores populares, acompanhados de outros documentos sobre as atividades de comunicação para os movimentos sociais, populares e comunitárias.

Os e as participantes das oficinas estão demonstrado um enorme interesse em propagar a história da Rede GTA. Querem criar alternativas para desenvolver a comunicação interna e externa. Em todas as oficinas está sendo elaborado, de forma coletiva e participativa, um plano de comunicação para a Rede GTA.

O curso será realizado também em Santarém (PA), Manaus (AM), Belém (PA) e São Luís (MA), capacitando 90 lideranças de base das 18 regionais da Rede GTA em comunicação comunitária.

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias