Pesquisar
Close this search box.

Vídeo sobre BR-163 Sustentável será apresentado no FSM 2009

O vídeo “Plano BR-163 Sustentável: Entraves, Desafios e Expectativas” será apresentado no Fórum Social Mundial – FSM 2009, que acontece na semana que vem em Belém – PA. A exibição é no dia 31 de janeiro, às 09 horas Estande do FAOR (UFPA), dentro das atividades do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM.

A perspectiva da sociedade civil em relação ao plano do governo federal é a tônica do documentário. Lançado em 2006, o Plano BR-163 Sustentável previa, além do asfaltamento da rodovia uma série de outras ações que para a sociedade civil não vem sendo realizadas no ritmo necessário. O vídeo foi realizado em outubro de 2008 durante o Seminário Plano BR 163 Sustentável: Entraves, Desafios e Expectativas, que aconteceu em Santarém – PA. A equipe também percorreu a BR-163 em toda a extensão da rodovia Cuiabá-Santarém.

Com 15 minutos de duração, foi realizado no âmbito do Projeto de Fortalecimento da Participação Social no Plano BR 163 Sustentável – PROFOR 163 e Consórcio pelo Desenvolvimento Socioambiental da BR 163 – CONDESSA, em parceria com o projeto Diálogos. A direção é de Sérgio Lobato e André Alves; que também cuidou do roteiro e produção. Lobato assina também a fotografia e montagem.

Para assistir no Youtube, clique nos links

Vídeo Seminário BR-163 Sustentável parte 1

Vídeo Seminário BR-163 Sustentável parte 2


Vídeo Seminário BR-163 Sustentável – final

Para baixá-lo, clique aqui (em formato Windows Media, 160 MB)

O quê: Exibição do vídeo Plano BR-163 Sustentável: Entraves, Desafios e Expectativas no Fórum Social Mundial – FSM 2009
Quando: dia 31 de janeiro às 09 horas
Onde: estande do FAOR – UFPA – Belém – PA

Compartilhar Notícia

Últimas Notícias