
Uma gota no Pantanal
Uma viagem pela Transpantaneira nesta temporada de seca faz o visitante se encontrar com um chocante futuro.
Uma viagem pela Transpantaneira nesta temporada de seca faz o visitante se encontrar com um chocante futuro.
Preocupados com o futuro de suas famílias, pescadores artesanais profissionais requerem providências e uma reunião em caráter de urgência no Conselho de Pesca.
Pescadores e entidades socioambientais realizam campanha para a não aprovação dos licenciamentos das usinas.
Alexandra Mendes Leite, da aldeia Acorizal, compartilha sua atuação na organização de mulheres e na associação local.
Em desacordo com a legislação de pulverização terrestre, propriedades rurais mantêm aplicações de agrotóxicos sem distanciamento mínimo da comunidade. Organizações sociais fazem denúncia ao Ministério Público.
Bispo da Diocese de Rondonópolis faleceu em 28/3, vítima da Covid-19.
Representantes de diversos territórios e organizações da sociedade civil dialogaram com parlamentares para denunciar as consequências do projeto e construir soluções.
Rodas de conversas serão realizadas nos dias 22 e 23/3 com transmissão pelo YouTube e Facebook.
Cidinha Moura, primeira mulher a coordenar a FASE em Mato Grosso compartilha sua história de vida e trabalho.
PCH Estivadinho 3 resultará em impactos sociais e ambientais permanentes na Bacia do Rio Jauru.
Desrespeitando Regimento Interno, Sema interrompe atividades do Cepesca sem avisar conselheiros.
Versão atual do projeto de lei está com consulta aberta até 16 de fevereiro.
Ofício enviado ao MPF, MPE e Sema requer fiscalização no rio Tarumã e tem apoio de entidades socioambientais e de direitos humanos.
Organizações eleitas para atuar no conselho enviaram ofício à Sema na manhã de hoje, 18/12.
Representantes compartilham perspectivas de atuação e avaliam participação no conselho. A Associação Sócio Cultural e Ambiental Fé e Vida, Instituto Caracol e Grupo Arareau de
Por: Lívia Alcântara/Formad O Juruena, rio importante para a formação da bacia hidrográfica amazônica e para a regulação climática mundial, é festejado com campanha informativa.
PLC 17/2020 apresenta retrocesso em mudanças no licenciamento ambiental e pode prejudicar comunidades tradicionais se sancionado pelo governador.
PLC 17/2020 destoa do que se entende por Desenvolvimento Sustentável já que não é economicamente eficiente, socialmente justo e ecologicamente equilibrado.
450 cestas agroecológicas chegam à mesa de estudantes, migrantes, indígenas e pessoas em situações de rua.
Em reunião com SEAF, pequenos produtores pedem ações emergenciais e a reabertura da Central de Comercialização da Agricultura Familiar em VG.
Por: Lívia Alcântara/Formad Na “capital chiquitana”, o Curussé, manifestação cultural indígena, perde festeiros para o coronavírus. No dia 15 de julho, o município de Porto
Indignação em relação à demora por parte dos órgãos públicos em identificar a causa e os responsáveis, além de fornecer outras informações pertinentes.
A SEAF é o instrumento estatal que dá visibilidade à Agricultura Familiar.
Na Amazônia e no Cerrado, esse é mais um exemplo dos efeitos nocivos de uma candidatura eivada pelo ódio.
A Comunidade de Porto Limão, localizada nas margens do Rio Jauru, no Pantanal de Cáceres-MT, recebeu no dia 01.10.2018 a visita de Membros do Conselho
É inaceitável que o governo estadual de Mato Grosso se preste a tamanhos retrocessos ambientais em nome de interesses eleitoreiros.
Por: Formad
De CUIABÁ
É inaceitável que o governo estadual de Mato Grosso se preste a tamanhos retrocessos ambientais em nome de interesses eleitoreiros
Há mais de 10 anos, Mato Grosso se empenha em destruir o patrimônio ambiental protegido por suas unidades de conservação estaduais.
Carta de alerta a financiadores ao estado.
Por: ABEn – COREn De HOTEL FAZENDA MATO GROSSO SEMANA DA ENFERMAGEM EM MATO GROSSO TRAZ O DEBATE SOBRE AGROTÓXICOS E A SAÚDE DAS POPULAÇÕES