#MarcoTemporalNão
A rota da violência no campo no estado de Mato Grosso entre 1985 e abril de 2017, transita do trabalho escravo a vítimas fatais. Resultou
Michel Temer violenta os direitos dos povos indígenas para tentar impedir seu próprio julgamento,
Para secretário-executivo do Formad, conflitos agrários na Amazônia Legal tendem a aumentar.
Audiência Pública discute futuro do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco.
Economia verde: não!
“Não somos agro!”
Indígenas da Bacia do Teles Pires se mobilizam, em Brasília, por seus direitos frente a empreendimentos hidrelétricos.
Direito à terra é para todos.
II Workshop da Agricultura Familiar, de Povos e Comunidades Tradicionais, organizado pelo Formad reuniu cerca de 45 pessoas de diferentes localidades do estado.
Participe do II Workshop sobre Regularização Ambiental para Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais do estado de Mato Grosso.
ONDE ESTÁ MESMO A DEMOCRACIA? A Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso aprovou mais uma lei sem seguir os ritos e na calada da
Lançamento do estudo “A geopolítica de infraestrutura da China na América do Sul: um estudo a partir do caso do Tapajós na Amazônia brasileira”.
Depois de um conturbado 2016, as pessoas não viam a hora de acabar o ano, que não foi nada bom, acreditando que virando uma página a outra estaria melhor. Ledo engano!
O objetivo do grupo é fortalecer a organização das mulheres para o desenvolvimento de projetos autogestionários de geração de renda e trabalho na perspectiva da economia solidária e da cidadania.
O CERRADO é o bioma mais antigo do planeta, com 65 milhões de anos e é predominante no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.
A 42ª Assembleia do CIMI Mato Grosso ocorreu nos dias 18 a 21 de julho no CEFEM, em Nova Xavantina.
Mexeu com uma, mexeu com todas!
Confira como foi a Marcha do MST pelas ruas de Cuiabá e acampamento na sede do INCRA.
No Brasil a poderosa agroindústria planta e produz alimento também para os porcos e as galinhas da Alemanha. Enquanto isso, milhares de pequenos agricultores pagam por isso, alguns com a sua própria vida. Visita junto a pessoas que enfrentam todo tipo de perigo por um pedacinho de terra. Por Thomas Fischermann e Giorge Pamera.
Assembleia do FORMAD denuncia o avanço do agronegócio que acarreta diversos tipos de prejuízos ambientais, sociais e culturais contra a sua população.
População de Barra do Bugres diz não à PCHs no rio Juba e Seputuba.
Documento foi entregue à secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini.
Diálogo polêmico, mas propositivo sobre o uso de agrotóxicos marcou a audiência pública em Campo Verde.
Evitar alimentos cultivados com agrotóxicos reduz chances de desenvolver câncer, dizem estudos. Em MT, consumo é 5 vezes maior que média nacional.
O livro é uma produção da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), junto à Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e à livraria Expressão Popular.
Mulheres da Comissão Pastoral da Terra do Mato Grosso realizam nos dias 28 a 30 de maio, em Porto Alegre do Norte, o segundo Intercâmbio Estadual de Mulheres.
“A ciência deveria servir a quem, ao mercado ou a população brasileira?”, questiona o pesquisador.