Pesquisar
Close this search box.

Mês: outubro 2008

GTI confirma participação em seminário de avaliação do Plano BR-163 Sustentável

Assessoria Diálogos – Em reunião na Casa Civil com representantes do Condessa (Consórcio pelo Desenvolvimento Socioambiental da BR-163) e projeto Diálogos, o Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) do Plano BR-163 confirmou presença no seminário “Plano BR-163 Sustentável: entraves, desafios e expectativas”, que acontece em Santarém nos dias 30 e 31 de outubro. O encontro entre […]

OPAN contrata profissionais para trabalho no Amazonas e no Mato Grosso

Os profissionais selecionados trabalharão com produtos da sócio-biodiversidade, agricultura indígena e sistemas agro-florestais, manejo florestal e de recursos hídricos, capacitação para o gerenciamento de organização indígena, registro de cultura material e produção de material didático.

Feira no Mato Grosso mostrará experiências de reflorestamento com plantio mecanizado

Entre 16 e 18 de outubro próximos, os visitantes poderão conferir iniciativas como a da Fazenda Simone, em Canarana, que deu início à recuperação de mata ciliar com uma máquina plantadeira de soja tendo sistemas agroflorestais como base e também do plantio direto realizado na fazenda Bang Bang, em São José do Xingu. A feira vai se realizar no Parque de Exposições de Canarana.